quarta-feira, 20 de junho de 2012

Análise patch 1.0.3 Diablo 3

Análise Drops:

Bem ontem saiu o novo patch de Diablo 3 (1.0.3). E para testar o novo sistema de loot fiz apenas 1 run no Rei Esqueleto inferno ( catedral nível 2 - Boss) + as 3 Criptas do cemitério.

O Resultado da run foi o seguinte:

15 itens Raros
1 aba e meia do deposito de itens mágicos.
1 Instrução de Ferreiro ( uma que eu já tinha infelizmente).

Bem dos itens mágicos nenhum veio com algum bônus relativamente bom. Uma parte desencantei outra parte vendi.
Dos itens raros apenas 2 veio com um stats médio. O resto nem se quer chegava valer 5k, vendi e desencantei uma parte.
Os 2 raros consegui um Anel com stats bem mais ou menos o qual eu vendi por uns 70k. O Amuleto tinha um bom valor de GF ( 22%)  e stats bem razoáveis, O qual vendeu por 700K

No total fiz aproximadamente uns 900K de gold nessa primeira run. Levei mais ou menos 1hr e 30 minutos nesse teste ( peguei uns elites bem chatinhos). Gostei muito do resultado, o drop de raro aumentou muito agora com os Campeões e Elites garantido um raro com 5 stack Nefalém. Antes os resultados dessas runs dava geralmente mesma quantidade mágicos e uns 5-8 Raros dependendo da sorte, geralmente nada interessante, um lucro de aproximadamente 100k numa run que levava 1-2 hrs.

Em resumo realmente o estimulo de continuar matando elites mesmo depois de um boss com 5 stack é bastante tentador. Nunca se sabe se o próximo raro que irá dropar possa vir com uns stats legais e vc pode lucrar uns 500k nele ou até mesmo um upgrade.

 Futuramente farei mais runs e postarei os resultados aqui. Continuarei postando Legendários e itens de Set que dropar e onde consegui, para aumentar o arquivo e locais que cada item vem caindo.

Análise Morte:


Com o aumento do reparo, morrer realmente vai sair caro agora e vai fazer vc pensa duas vezes antes de tentar passar uma parede na tentativa e orte, forçando você voltar para áreas mais seguras, farma uns itens ou comprar antes de prosseguir.

Meu set não é nada muito alto (investi uns 100k nele). Com ele consigo leva o ato 1 do inferno até que razoável com poucas mortes. No entanto qualquer elite/campeão no ato 2 parece um obstáculo muito grande para se passar (antes do nerf até monstro normal com 1 hit matava, agora pelo menos os normais já estão bem mais tranquilo).

Bem após algumas mortes meu set ficou amarelo, precisando de reparo. Antes o custo para o reparar meu set quando ele ficava amarelo era entre 2-4k ( dependendo do tempo que deixei no amarelo). Agora no teste  que fiz, assim que ele ficou amarelo voltei pra concertar e realmente me impressionei com o custo. Foi aproximadamente 13.5k. Imagino que o custo se quebrasse totalmente possa superar e chegar a uns 20k tranquilo.

O concelho agora é evite morrer. Principalmente se seu set for um set muito superior que o meu. Vejo sets tops custando uns 50k-100k fácil de reparo.

Análise Ferreiro:

Bem nesse patch o preço e custo do ferreiro foi diminuído. Bem eu não tenho nenhuma fórmula que realmente vale a pena a fazer então não sei como analisar se realmente vale a pena para esses. Por enquanto os itens que o ferreiro faz quando já está masterizado ( sem contar nenhum que ele aprende) teve seu custo diminuido mas ainda não compença investir nos mesmos. A chance de vir um stat realmente bom que faça o investimento valer a pena não vale o risco, mesmo com preços reduzidos.

Assim que eu conseguir umas instruções de algum set ou legendário comento mais a respeito. Por enquanto para quem não tem nada aprendido direito nele não vale a pena investir ainda.

Análise Joalheiro:

Com a queda do preço nas gemas mais baixas, o joalheiro ficou mais interessante. Antes era um custo absurdo pra chegar em uma gema de médio porte, agora o custo compença até mesmo pra quem está evoluindo, podendo dar um upgrade melhor nos seus itens com gemas mais úteis e elevadas. Também gostei de manterem o custo alto de gemas do nível do inferno, assim não uma desvalorização das gemas superiores e o investimento continua alto para jogadores em end game, ajudando na economia.

Notas Finais:


Bem acho que com o novo sistema de drop o mercado comece a estabilizar e o preço dos itens comece a descer relativamente. No entanto o valor do ouro irá subir com essas novas mudanças, principalmente por causa do reparo.

A dificuldade do ato 2 realmente diminui bem, está dando para progredir mesmo com um set de valor bem baixo.

Eu fiquei bem satisfeito com as mudanças e a expectativas são boas, vamos ver agora daqui algumas semanas qual vai ser o real impacto dessas alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário